Saga Crônicas Lunares: Uma releitura futurista dos contos de fadas ( Cinder)










    Crônicas Lunares é uma série escrita pela escritora Marissa Meyer e tratasse de uma releitura futurista de alguns contos de fadas. Estas historia se entrelaçam ao longos dos volumes da série.

    No universo da saga, um futuro um tanto distópico, há os humanos, os ciborgues (humanos com partes de máquinas), androides e lunares. Os ciborgues são considerados uma raça inferior, os androides são robôs que ajudam nas mais variadas tarefas e os lunares são humanos que colonizaram a Lua e que através das propriedades dela adquiriram poderes, como manipulação das emoções e vontades das pessoas.


    A Terra não é dividida como hoje e no centro dela está Nova Pequim, cujo imperador está gravemente doente e o filho e os cientistas tanto de lá quanto do resto do planeta tanto descobrir a cura para letumose, uma doença contagiosa que mata rapidamente .


Cinder


    Este é o primeiro livro da série e tem como pano de fundo a história da Cinderela.


    Lá conhecemos Cinder, que quando criança sofreu um acidente e teve partes do corpo substituídas por máquinas. Ela foi adotada por um homem quem morreu logo em seguida e que a deixou com uma madrasta, que a detesta, e duas irmãs. A mulher a mantém em casa apenas porque ela é a fonte de renda, já que é a melhor mecânica da cidade. E é no seu trabalho que conhece o príncipe Kai, que leva um androide para o conserto e que vai dar um baile para escolher uma esposa. Enquanto tudo isso acontece, reina a apreensão de que a poderosa rainha Lunar venha para a Terra e Cinder se vê no meio de conspirações governamentais, experimentos médicos, descobertas sobre o seu passado e uma batalha iminente.


    Cinder é uma Cinderela nunca antes vista, apesar de que o conto de fadas é só um pano de fundo para um enredo muito mais elaborado. O espaçamento entre as linhas é grande, a letra também e a edição física é “baixinha”, menor do que livros normais, por isso é rápido ler a obra.


    O desenvolvimento de Cinder é muito bacana, assim como o de Kai, de Iko, a robozinha da protagonista e que é a coisa mais fofinha do mundo, e mesmo a rainha Levana, a rainha Lunar, extremamente poderosa – e extremamente ruim também.


    Com ganchos ótimos para os próximos volumes, é impossível terminar Cinder sem querer ler logo Scarlet.


    Bem vou fazer um post para cada volume da série. Se não fica cansativo!!!!

   

      E no ultimo coloco todos os livros da série



Achei esse vídeo no youtube e essa booktuber faz uma análise bem legal sobre o livro. É bem curtinho. Vale a pena!!!!


Bibliografia

Cinder – Crônicas Lunares - Resenha

http://www.casosacasoselivros.com/2021/01/cinder-cronicas-lunares-resenha.html



Livro: Cinder

https://drive.google.com/drive/folders/1eo3YQOFDvR41IxN0haHQpCQHgMmqm1i9?usp=sharing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saga Crespúsculo