Saga Crespúsculo

 



Resumo

    Lançado em 2005, o primeiro livro da série nos apresenta Bella Swan, uma adolescente que se muda do Arizona para a nublada Forks para viver com seu pai, enquanto sua mãe precisa entrar em turnê com seu padrasto. Ao chegar na cidade, ela entra para o ensino médio local e se apaixona instantaneamente pelo misterioso Edward Cullen. Os Cullen, os cinco filhos do médico Carlisle Cullen, são um grupo muito reservado e bem pálido. Os dois dividem olhares curiosos e, bom, assassinos. Com o passar do tempo, Edward e Bella fazem um jogo de gato e rato e, nesse meio tempo, Bella descobre o seu segredo: ele é um vampiro. A partir daí, um romance complicado e uma história mitológica tem seu início.

O sucesso de vendas


    Que Crepúsculo foi um mega sucesso mundial todo mundo sabe. Até quem não é leitor sabia o que era o nome Crepúsculo. O jornal USA Today, em 2010, declarou que o primeiro livro da série foi o livro mais vendido da década. Em 2009, a Amazon divulgou que Lua Nova, segundo livro da série, foi o segundo livro mais vendido da plataforma.

    A repercussão foi tanta que a adaptação cinematográfica foi praticamente garantida. Com cinco filmes, onde o último livro foi dividido em dois longas, essas produções catapultaram os atores Robert Pattinson, Kirsten Stweart e Taylor Lautner ao posto de queridinhos do mundo naquele momento.

A importância de Crepúsculo

     A história de Bella e Edward começou como uma fonte de curiosidade, afinal precisávamos saber o que era todo aquele “bafafá”. Seguindo essa intenção, muitos leitores ao redor do mundo começaram a adquirir o hábito pela leitura graças à saga de Stephenie Meyer. 
dessa forma a partir desse habito, o leitor  uma memória afetiva, melhora na sua escrita e vocabulário, entre outras coisas.
    Por tudo isso, é preciso valorizar e reconhecer o papel de Crepúsculo na literatura e na formação de novos leitores. Cada livro traz uma lembrança, tem um valor pessoal para cada leitor(a). E essa é a grande beleza da literatura.


Saga Crepúsculo☝

Bibliografia

Comentários