AS QUATRO RAINHAS MORTAS!!!!



SINOPSE

Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado... por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

    Vou fazer um resumo da análise do livro As Rainhas Mortas tendo como base o site psamoleitura.com:

  1. "As quatro rainhas mortas" foi lançado pela editora Galera Record em 2019;
  2. É um livro único
  3. Quatro rainhas governam um território chamado Quadrara e cada uma governava um quadrante:
  • Irias representa Archia, a ilha de terras férteis.
  • Crra representa Eonia e toda sua tecnologia.
  • Marguerite representa Toria e toda a soberania dos curiosos habitantes.
  • E Stessa representa Ludia, o quadrante onde encontra-se diversão e arte.
    Apesar de haver uma conexão entre o s quadrantes, elas governavam separadamente. Cada um com suas regras, mas havia um respeito pelas as Leis das Rainhas, tendo em vista o melhor para a  nação.

    Todos possuem segredos, assim como Kerlaine Corrington, uma jovem toriana de 17 anos.  Considerada a maior mentirosa do continente e esta em busca de respostas. É a única capaz de desvendar os mistérios entregar o chip de comunicações contendo as mais diversas memórias e até mesmo como as quatro rainhas mortas.

    Existe um segredo que assombra todos os quadrantes, também existe situações como um romance proibido e dias para pegar um assassino.. E é a partir de ponto que o livro ganha um grande desenrolar e deixa o leitor completamente preso no enredo.
Os capítulos são intercalados no ponto de vista de cada rainha e até mesmo Kelarie, assim o leitor consegue entender e até mesmo conectar os mistérios envolvidos.
Tantos os personagens principais e secundários mantém a atenção do leitor. Segundo a análise do site o livro prende, conquista e faz o leitor encontrar o verdadeiro vilão da história. Um livro com paixões, segredos e mistérios.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saga Crespúsculo